Barra da Tijuca ganha maior complexo de hotéis e eventos do Rio

Reserva online:

Preencha os campos ao lado.

[+] Clique para preencher nosso formulário de reserva.

Reserva

Utilize a conveniência das reservas on-line para efetuar sua reserva neste hotel.

Barra da Tijuca ganha maior complexo de hotéis e eventos do Rio


Conventions expo center2

Complexo Barra

 

 

A rede Windsor Hotéis inaugura nessa segunda-feira (07/3), em sistema soft opening, o Windsor Conventions & Expo Center, o segundo maior espaço para eventos no Rio de Janeiro que integra o maior complexo de hotéis e eventos da cidade.

 

O empreendimento localizado na Barra da Tijuca possui uma área total de 12 mil m², 22 salões multiuso e capacidade para receber até sete mil pessoas. Ele foi construído para ser o centro do Comitê Olímpico Internacional durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e fazer parte do Complexo Barra que reúne ainda três hotéis com a funcionalidade do conceito “on-stop-shop” − permite aos clientes em um único contato ter à disposição uma estrutura completa de hospedagem, gastronomia, área de eventos, estacionamento e segurança.

 

A expectativa para a geração de negócios e movimentação do Windsor Conventions & Expo Center é para grandes congressos, convenções e feiras para todos os segmentos da indústria e comércio, em especial para o setor automotivo. A aposta da rede Windsor é no atendimento de excelência oferecido e na infraestrutura moderna de internet e intranet, telas retráteis nos salões, business center, tradução simultânea, sinalização eletrônica em todas as áreas e muito mais.

 

A amplitude do projeto é percebida ainda nos números, possui uma área de exposição para eventos, convenções e para grandes plenárias de 3.400 metros quadrados, com um pé direito de 5.80 metros de altura com um vão livre sem colunas. O espaço destinado à garagem também é vasto: há 400 vagas divididas entre o 2º e o 3º subsolo, com acesso para transporte de materiais.

 

Para quem aprecia boa gastronomia, a cozinha, a confeitaria e a padaria do Windsor Convention serão puro deleite, sem falar, do expertise na área de banquetes para atender as diversas demandas dos congressistas, simpósios, expositores, fornecedores e acontecimentos sociais com menus customizados para cada tipo de evento. A área de lazer também é um ponto forte. Afinal, após toda maratona de trabalho é merecido um local para relaxar. Para tanto, as coberturas dos hotéis oferecem requintado bar, academia, sauna e piscina, com exímio serviço de atendimento ao hóspede.

 

Maior Complexo de hotéis e eventos da cidade
O Complexo Barra é formado pelo hotel Windsor Barra, anexo ao Windsor Conventions & Expo Center e interligado por uma passarela climatizada ao Windsor Oceânico, de quatro estrelas, que ainda conta com outros 15 andares de apartamentos, nos quais os executivos poderão ser acomodados durante o período em forem se utilizar do Centro de Convenções e o Windsor Tower, de três estrelas, com 300 apartamentos, este ainda em construção. Ao todo, serão três empreendimentos hoteleiros a uma quadra da praia da Barra da Tijuca e um Centro de Convenções que totalizam uma área de eventos de 20 mil m², com cerca de 115 salas e 1.136 quartos para atender hóspedes corporativos e turistas à lazer.

A poucos metros do Complexo, consolidando a sua posição no mercado hoteleiro carioca, a rede inaugurou recentemtente o cinco estrelas Windsor Marapendi, oferecendo mais 487 apartamentos e 43 salas para eventos no bairro que mais cresce atualmente no Rio.

Sem falar, que todo o Complexo ficará a poucos metros da nova estação do metrô da Barra (Jardim Oceânico) e dos principais shoppings e atrações da região.

 

Engajada em iniciativas sustentáveis, a rede Windsor levará para os novos hotéis ações que beneficiam a preservação do meio ambiente da Barra da Tijuca. Ambos serão equipados com sistemas de redução do consumo de água e energia.

 

Atualmente, a rede Windsor possui 15 hotéis no Rio e mais dois em Brasília, Windsor Brasília e o Windsor Plaza.

 

 

Conheça os hotéis que fazem parte do complexo:

 

Windsor Barra

5 Estrelas

Em operação desde 2005

338 Apartamentos

10.000 metros quadrados de salas de eventos.

60 salas

 

Windsor Oceanico

4 Estrelas

Em operação desde 2015

444 Apartamentos

28 salas de eventos

 

Windsor Tower

Em construção.

300 apartamentos

 

Centro de Convenções

12 mil m² de salas de eventos

22 salões multiuso