Imprensa

Reserva online:

Preencha os campos ao lado.

[+] Clique para preencher nosso formulário de reserva.

Reserva online:

Preencha os campos ao lado.

[+] Clique para preencher nosso formulário de reserva.

Praias da Zona Sul do Rio


É difícil falar sobre o Rio de Janeiro sem mencionar as belas praias. Marca registrada na vida dos cariocas, o litoral recortado pelo mar é um dos principais atrativos para quem visita a cidade ao longo do ano.

As praias mais badaladas ficam na Zona Sul do Rio. Ipanema, Copacabana e Leblon são figurinhas constantes nas novelas globais e também cenário para flagrantes dos famosos que moram na região. Os bairros, que levam os mesmos nomes, transpiram o clima praiano. Do restaurante ao shopping centers, os cariocas vão de Havaianas, sim!

A rede Windsor oferece 14 opções para quem quer curtir o melhor da Cidade Maravilhosa. Os hotéis da Zona Sul, em especial, estão em localizações privilegiadas para quem quer ficar pertinho das famosas areais do Rio, e muitos deles oferecem um exclusivo serviço de praia. Seja para quem busca um refúgio para relaxar e ler um bom livro enquanto curte o sol, até para os que vêm em busca das praias cheias de gente bonita e badalação, a Zona Sul do Rio é o destino perfeito. Confira mais sobre as praias da região e faça a sua reserva nos hotéis Windsor.

 

screen-width-imagestop_ipanema
Ipanema
Uma das mais famosas praias do Rio, Ipanema é um pólo fashion e cultural. O Posto 9 é o mais badalado e reúne um público variado, interessado em ver gente bonita e curtir um clima jovem. Em frente à rua Joana Angélica, a concentração de jovens é alta, assim como na região entre as ruas Vinícius de Moraes e Maria Quitéria. Já para o público LGBT, o point é em frente à Rua Farme de Amoedo.
Calçadão, quiosques e ciclovia têm movimento durante todo o dia, pois, mesmo à noite, a praia é deslumbrante.
No horizonte da praia é possível apreciar o arquipélago das Ilhas Cagarras, um destino acessível por passeios de barco. Fale com o concierge e garanta a visita.
Leblon
Vizinha à Ipanema, separadas apenas pelo Parque Jardim de Alá, a Praia do Leblon é cercada por prédios luxuosos e a bela encosta da Avenida Niemeyer. Apesar de banhadas pelas mesmas ondas, há quem diga que a Praia do Leblon tem um charme especial. Considerado o bairro mais nobre do Rio, o Leblon abriga shoppings, bares e restaurantes diferenciados e o público que frequenta as areais curte o clima das escolinhas de vôlei, futebol e surf, que movimentam a área ao longo do dia.
Uma das atrações do Posto 10 é o Baixo Bebê, uma área preparada para os pequenos, com serviços que incluem fraldário, parquinho, brinquedos e outras atividades.

 

 

screen-width-imagestop_copacabana
Copacabana
Certamente a mais famosa praia carioca, a Praia de Copacabana possui cerca de 4 quilômetros de extensão. Conhecida como “Princesinha do Mar”, Copacabana mistura tradição e sofisticação. Sua fama boêmia começou nos anos de 1930, pela energia que inspirou poesias, livros, e diversas músicas.
Entre suas marcas registradas, o calçadão com desenho de ondas em pedra portuguesa foi projetado pelo paisagista Burle Max. A orla é abastecida por quiosques, ciclovia, bares, restaurantes e inúmeras opções de hotéis da rede Windsor. Suas águas normalmente calmas são convidativas para um passeio em família e momentos relaxantes observando o lindo pôr do sol. Copacabana é a mistura perfeita da vida urbana com a natureza.

Por sua infraestrutura, a Praia de Copacabana também é palco de grandes eventos nacionais e internacionais, como shows, campeonatos esportivos e muitos outros. O maior destaque fica por conta da espetacular festa de Réveillon, que é desejada ao redor do mundo.

 

Leme
Assim como Ipanema e Leblon, Leme e Copacabana são vizinhas com limites quase imperceptíveis. Frequentada principalmente pelos moradores do bairro, a praia do Leme reflete a tranquilidade do bairro. O nome da praia, assim como o do bairro, tem origem na pedra do Leme. Quando vista de cima, a pedra tem formato bastante semelhante ao do leme de um navio.
Os serviços da orla de Copacabana se estendem pelo Leme, ou seja, visitantes e moradores contam com a infraestrutura de bares, restaurantes e quiosques, que movimentam o dia e a noite.

 

screen-width-imagestop_arpoador

Arpoador
Com apenas 800 metros de extensão, a charmosa Praia do Arpoador fica entre o Forte de Copacabana e a Praia de Ipanema. A fama de ser um point para surfistas, atrai muitos visitantes e esportistas locais. A cor das águas, ora azul, ora esverdeada, também é um espetáculo a parte.
Um dos principais pontos turísticos do local é a Pedra do Arpoador, um dos lugares mais procurados para apreciar o pôr do sol no Rio. Sua localização estratégica permite observar de um lado o Morro Dois Irmãos e do outro a Praia de Copacabana.

O Parque Garota de Ipanema, é outro destaque na região. Possui playground, área de patinação, quadra poliesportiva e ciclovia. É também ideal para quem deseja apreciar a natureza, pois é uma Área de Proteção Ambiental. No local acontecem shows e outras programações culturais.

 

Botafogo e Flamengo
A Praia de Botafogo fica no bairro que leva o mesmo nome e é o que conecta o Centro à Zona Sul da cidade. Mais do que um bairro de passagem, é uma região residencial com diversas opções de lazer, como restaurantes, shoppings, cinemas e locais para aproveitar a noite.
A Praia de Botafogo possui 700 metros de extensão e é famosa por sua vista para o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e o Morro da Urca. Infelizmente as águas não são próprias para banho. A enseada abriga dezenas de barcos em suas águas calmas, tornando o cenário ainda mais encantador. Os esporte, como vôlei, circuitos esportivos, futebol e futevôlei são os mais procurados. Ciclismo, corridas e caminhadas na ciclovia que se estende até a Praia do Flamengo também fazem sucesso entre os visitantes.
Já a praia do Flamengo é uma das primeiras entre a Baía de Guanabara e o mar. Da orla, os visitantes têm acesso a uma das mais belas vistas do Pão de Açúcar, cartão postal da Cidade Maravilhosa. O Parque do Flamengo envolve a orla da praia com mais de 11 mil árvores e mais de mil espécies. Um visual belíssimo. Os prédios históricos encontrados na região também são outro ponto a ser explorado. A arquitetura peculiar garante lindas fotografias.
Fechado para circulação de carros aos domingos e feriados, o Parque e a Praia são o destino perfeito para famílias, amigos e aqueles que querem aproveitar a natureza. No local é possível alugar bicicletas para passeios pela ciclovia, fazer piqueniques, aproveitar a estrutura dos quiosques e usar as quadras de tênis, basquete e futebol.

 

 

screen-width-imagestop_urca
Praia Vermelha e Urca
A Praia Vermelha localiza-se no bairro da Urca e tem um visual encantador. Com pouco mais de de 200 metros de extensão, é uma área arborizada integrada com o Círculo Militar e com a deslumbrante pista Gago Coutinho. Um verdadeiro refúgio natural, ao pé de um dos maiores cartões postais da cidade. A Praia Vermelha fica ao lado da praça de subida para o Pão de Açúcar, e dos Morro da Urca e Babilônia.
O bairro da Urca é um dos mais tradicionais do Rio e é onde as águas do Oceano Atlântico se encontram com as da Baía de Guanabara. Infelizmente a Praia da Urca é imprópria para o banho de mar, mas os moradores da região e visitantes têm outras opções de lazer, como andar no calçadão, visitar a Fortaleza de São João e aproveitar os aconchegantes bares e quiosques da orla. Assim como o bairro, a Praia da Urca ajuda a fortalecer o status do Rio como Cidade Maravilhosa.