• Novo canal de comunicação por whatsapp, através de nossa Central de Reservas:
  • +55 21 99855-0418 - Horário de atendimento: das 8h às 18h (exceto domingo)

Viagem Rio de Janeiro de carro

Viagem Rio de Janeiro de carro


Explore o Rio de Janeiro e seus arredores de carro

Apesar do preço das passagens aéreas terem baixado consideravelmente na última década, viagem de carro ainda faz a cabeça de muito viajante. Entre os motivos, a imensa liberdade que o carro oferece para deslocamentos dentro das cidades e nos arredores, além do próprio caminho, que muitas vezes é rodeado por belas e pitorescas paisagens. Se você é um deles, esse post é para você.

 

A 460 km de São Paulo (SP) e 430 km de Belo Horizonte (MG), para citar as duas capitais mais próximas, o Rio não só é uma cidade maravilhosa, como também é rodeada por lugares e estradas maravilhosas. Indo de Belo Horizonte pela BR-040, por exemplo, o trecho entre Juiz de Fora e Petrópolis, que no passado era conhecido como Estrada União e Indústria, foi a primeira rota pavimentada do Brasil, inaugurada por ninguém menos do que o imperador Dom Pedro II.

 

Já para quem vai de São Paulo pela rodovia Rio-Santos e seu corredor de Mata Atlântica, ao entrar no estado do Rio chega-se à Costa Verde, região que abriga balneários como Paraty e Angra dos Reis e foi eleita, pelo renomado Guia Lonely Planet, uma das 10 melhores regiões do mundo para viajar em 2016.

 

Uma vez no Rio de Janeiro, as atrações não faltam. Veja abaixo três ótimos lugares para visitar de carro e sugestões de nossos hotéis com garagem.

 

Niterói

Cruzando a ponte Rio-Niterói no sentido da Região dos Lagos, a somente 21 quilômetros do Centro do Rio, você chega em Niterói, cujo principal cartão postal é o Museu de Arte Contemporânea. Considerado uma das sete maravilhas do mundo em museus, o MAC é um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, inaugurado em 1996, que se tornou referência de arquitetura moderna. Outro destaque é a Região Oceânica, com suas belas praias em mar aberto. Entre elas, Piratininga, que tem uma vista de tirar o fôlego para o Pão de Açúcar e o Corcovado, e a Praia de Itacoatiara, a mais famosa, perfeita para o surfe. Se você busca tranquilidade, vá para a Praia do Sossego, que fica entre as praias de Piratininga e Camboinhas, e é acessível através de caminhada por trilha ou barco.

 

Hotéis: Windsor Florida e Windsor Guanabara

 

 

Petrópolis

A 65 quilômetros do Rio de Janeiro no sentido de Minas Gerais e a 838 metros acima do nível do mar, Petrópolis, na Região Serrana Fluminense, foi fundada por Dom Pedro II em 1843. Conhecida como Cidade Imperial, era lá que o imperador e sua corte passavam seis meses do ano, de novembro a maio, a chamada temporada de verão. Boa parte dessa história está muito bem guardada no Museu Imperial, famoso por fornecer pantufas aos visitantes a fim de preservar os pisos originais. Quem também passava o verão na cidade era Santos Dumont, o Pai da Aviação, cuja residência abriga hoje o Museu Casa de Santos Dumont, que conta com acervo de objetos, livros, cartas e mobiliário. Anexo à casa está o Centro Cultural 14 bis, que oferece informações através de recursos multimídia. O belo Palácio de Cristal, inaugurado em 1884, também é outra atração cultural e histórica da cidade, usado desde sua criação para realização de eventos e exposições.

 

Hotéis: Windsor Florida e Windsor Guanabara

 

 

 

Grumari

Dentro do próprio município do Rio de Janeiro, você encontra praias não tão badaladas como Ipanema e Copacabana, mas que fazem muito sucesso entre turistas e locais. Uma delas é Grumari, localizada a cerca de 25 quilômetros do Windsor Barra, sentido Barra de Guaratiba. Com quatro quilômetros de extensão de areia e ondas perfeitas para o surfe, a praia está dentro de uma área de proteção ambiental. O acesso é feito de carro, passando pelas avenidas Lúcio Costa, que corre por toda a orla da Barra, e depois pela Av. Estado da Guanabara. Antes de Grumari, outra praia conhecida da região é a Prainha, também ótima para o surfe e dentro de área de proteção ambiental. Quatro quilômetros após Grumari está a Barra de Guaratiba. Nas proximidades, fique atento aos diversos restaurantes caseiros que servem deliciosos e generosos pratos de frutos do mar. É um passeio imperdível para ir cedo, aproveitar ao máximo a praia e fazer um belo almoço antes de retornar para, quem sabe, curtir um final de tarde na piscina do hotel. Nada mal!

 

Hotéis: Windsor Barra, Windsor Oceânico e Windsor Marapendi

 

 


×