OFERTAS ESPECIAIS? DEIXE SEU E-MAIL AQUI
OFERTAS ESPECIAIS? DEIXE SEU E-MAIL AQUI
OFERTAS ESPECIAIS?
DEIXE SEU E-MAIL AQUI
OFERTAS ESPECIAIS?
DEIXE SEU E-MAIL AQUI
Central de Reservas / WHATSAPP +55 (21) 2195-7800
PT | EN | ES
Dicas para os idosos em quarentena

Ações que podem contribuir com o bem-estar e para aproveitar melhor o tempo em casa

Com a pandemia do novo coronavírus (COVID -19), alguns hábitos sofreram mudanças drásticas, especialmente na vida dos idosos, que fazem parte do grupo de risco. Acostumados à rotina de ir ao mercado, feiras e realizar demais atividades externas, ficar em casa têm sido um grande desafio. Para ajudar nessa difícil tarefa, listamos algumas ações a serem realizadas por pessoas da terceira idade que podem contribuir com o bem-estar e  para aproveitar melhor o tempo em casa.

 

Alimentação equilibrada

Na correria do dia a dia, investir em uma alimentação equilibrada é uma missão quase impossível até mesmo para os idosos, já que muitos ainda possuem compromissos diários, como trabalhar ou cuidar dos netos. A quarenta é o momento ideal para colocar em prática atividades que antes demandavam tempo, como cozinhar. Aprender novas receitas, descobrir temperos e ingredientes inusitados, tudo isso está disponível na internet. Sem falar que essa é a melhor oportunidade de reunir a família à mesa, trazendo mais união e significado para o dia a dia.  

 

Hidratação

Conforme a pessoa envelhece, a percepção da sensação de sede vai reduzindo, o que torna a desidratação frequente nesta faixa etária, fazendo com que o idoso não tenha vontade de beber água. Dessa forma é importante achar novas fontes de hidratação, como a água saborizada, que pode ser preparada com rodelas de limão, laranja, lascas de gengibre, folhas de hortelã e pedaços de maça ou abacaxi. No cardápio ainda é possível adicionar chás gelados, água de coco e vitaminas, sem adicionar açúcar ou adoçante. O consumo de frutas com o maior teor de água, como melancia, tangerina e melão é um forte aliado para uma vida saudável.  

 

Autocuidado

Esse também é o momento de dar atenção especial aos cabelos e à pele. Com os salões de beleza fechados, a opção é investir em tratamentos que podem ser feitos em casa, como a hidratação dos fios. Em sites e até mesmo nas redes sociais é possível encontrar receitas simples e caseiras que podem ser preparadas pela própria pessoa ou alguém que esteja passando esse período de quarentena com ela. E ainda cuidar da pele com o uso de cremes hidratantes ou óleos naturais nas pernas, pés e mãos para evitar o ressecamento das áreas, especialmente dos diabéticos, além do uso do protetor solar mesmo em casa ou em dias nublados.

 

Beleza

Apesar do confinamento, as pessoas têm a necessidade de se sentirem bonitas. Esse é o momento ideal para aprender novas técnicas de maquiagem.  Se o idoso não costuma navegar pela internet, ele também pode aproveitar para adquirir novos conhecimentos sobre tecnologia. Há muitos tutoriais disponíveis sobre maquiagem, incluindo cuidados com a pele madura. Os vídeos ou lives dão dicas sobre produtos, a quantidade a ser aplicada e até mesmo as cores mais apropriadas. 

 

Exercício físico

Durante esse período é muito importante se manter ativo para ajudar no fortalecimento da imunidade, além de evitar o aparecimento de dores, que podem comprometer a mobilidade.  Educadores físicos ensinam a distância como os mais velhos podem se exercitar dentro de casa.  Alongamentos, caminhadas leves mesmo pelos cômodos, além de atividades que fazem uso do próprio peso corporal e danças são as mais recomendadas.  Durante o isolamento, os exercícios ajudam também a passar o tempo, melhoram a qualidade do sono, aumentam a disposição e previnem doenças.

Se você busca um lugar confortável e seguro para realizar essas atividades durante a quarentena ou possui algum familiar idoso com essa necessidade, a Rede Windsor possui hotéis que dispõem de quartos espaçosos e aconchegantes com belas vistas, ideais para a prática de exercícios físicos. Em todas as unidades, os hóspedes ainda contam com serviço de alimentação, incluindo deliciosas refeições preparadas por chefs com acompanhamento de nutricionistas, além de lavanderia e estacionamento, tudo isso nas melhores localizações, fazendo com o que o cliente possa se sentir na comodidade do seu lar.

Fontes: 

Estado de Minas

Veja Rio

Marinha do Brasil

IG

 

 

 

 

 

 

BRASÍLIA
SETOR HOTELEIRO SUL
SETOR HOTELEIRO NORTE
Sede: Windsor Administração de Hoteis e Serviços Ltda Av Presidente Vargas, 392 - CEP 20071-000 - Centro - RJ CNPJ 10.348.318/0001-11