SPECIAL OFFERS Leave your e-mail here
central de reserva +55 (21) 2195-7800 | (21) 99855-0418
PT | EN | ES
5 Dicas de passeios com crianças em Brasília

Para quem ainda não conhece Brasília, a cidade tem muito mais a oferecer do que você imagina. Além de pontos turísticos que contam com modernos projetos arquitetônicos, a capital federal tem diversão para toda família. Dessa forma, listamos cinco dicas de passeios para fazer com os pequenos enquanto você aproveita a sua estadia no Windsor Plaza Brasília ou no Windsor Brasilia, ambos estão no máximo a 20 minutos das atrações abaixo.

 

 

Planetário

Esse é o programa perfeito para a criançada se divertir e aprender mais sobre astronomia. Com capacidade para 80 pessoas por sessão, o Planetário em Brasília apresenta projeções da galáxia em um teto hemisférico. O espaço também conta com exposições que podem ser apreciadas por toda a família. O local fica a 5 minutos do Windsor Plaza Brasilia e Windsor Brasília.

 

 

Parque da Cidade Sarah Kubitschek

O espaço é considerado o maior parque urbano da América Latina com 420 hectares. Além de ser um agradável passeio ao ar livre, o local ainda possui diversos atrativos, especialmente para práticas esportivas, já que oferece quadras de vôlei, futebol, basquete, pista de cooper, quiosques, lago artificial e também uma área para realização de eventos culturais. O parque está a apenas 13 minutos a pé dos dois hotéis.

 

 

Jardim Zoológico de Brasília

Cercado de muito verde, em uma área de 139,7 hectares, o ambiente abriga um total de 826 animais, distribuídos entre 185 espécies de aves, répteis e mamíferos. O espaço participa de programas nacionais e internacionais de espécies ameaçadas de extinção, sendo o único do mundo a ter um tatu-bola-da-Caatinga nas suas instalações. O local também abriga animais vítimas de maus tratos de um circo itinerante, como é o caso do elefante-africano Chocolate, o hipopótamo fêmea Lully e o rinoceronte-branco Thor.

 

 

Parque Nacional de Brasília

Mais conhecido como “Água Mineral”, o parque possui duas piscinas de água mineral corrente, além de espaço para piqueniques e atividades recreativas. No espaço ainda é possível descansar à sombra de uma árvore ou fazer trilhas – de pequena e média dificuldade. A trilha da Capivara, por exemplo, é indicada para crianças (acompanhadas de um responsável) com duração de aproximadamente 20 minutos. O parque ainda protege ecossistemas típicos do Cerrado do Planalto Central e também uma fauna abundante e diversificada, composta por espécies raras ou ameaçadas de extinção, como lobo-guará, tatu-canastra, jaguatirica, gralha do campo e papagaio-galego.

 

 

Jardim Botânico

Considerado um museu vivo, o local abriga uma coleção de Jardins Temáticos - Jardim Evolutivo, Jardim de Cheiros, Jardim Japonês e Jardim de Contemplação – esses espaços apresentam uma diversidade de espécies que ajudam a entender como a sociedade de relaciona com as plantas e constroem suas paisagens. O espaço também é utilizado para o desenvolvimento de pesquisa, educação ambiental e lazer orientados para a conservação da biodiversidade.

 

 

* Para visitar os lugares citados acima, orientamos entrar em contato com os pontos turísticos para verificar valores, datas e horários de funcionamento.

 

 

Revista Crescer

Blog Conhecendo Brasilia

ICM Bio 

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação 

Jardim Botânico de Brasília

Zoo 

Secretaria de Turismo