SPECIAL OFFERS Leave your e-mail here
central de reserva +55 (21) 2195-7800 | (21) 99855-0418
PT | EN | ES
7 Dicas para fazer uma viagem de carro tranquila com crianças

 

O mês de julho chegou e com ele as férias escolares, momento ideal para fazer aquela tão esperada viagem em família. Se o trajeto for de carro, uma preocupação a mais para os pais é como manter as crianças dentro do veículo por horas. Confira abaixo algumas dicas que deixarão a viagem com os pequenos muito mais agradável. 

1.Estude o trajeto e faça paradas estratégicas

O processo de viajar começa muito antes de entrar no carro, por isso planeje e estude o caminho até o destino. Assim, você poderá sair de casa já sabendo quais serão as paradas e em que momento acontecerão, isso é ótimo para evitar imprevistos.

2.Torne a viagem confortável

Realmente ficar horas na mesma posição dentro de um veículo pode ser algo desconfortável e não é diferente para as crianças. Por esse motivo é recomendável usar roupas leves e confortáveis. Além disso, travesseiros e cobertores podem ajudar bastante no descanso durante o longo trajeto.

3.Viaje em horários em que as crianças costumam dormir

Para evitar que os pequenos fiquem entediados, a sugestão é viajar nos horários que eles costumam dormir. Dessa forma, o tempo de translado passará muito mais rápido para as crianças.

4.Leve lanches para comer no caminho 

Além das paradas planejadas é sempre bom ter alimentos e bebidas no carro. Em caso de engarrafamentos, os lanches poderão ser uma boa alternativa para sanar esse imprevisto. 

5.Pense em passatempos e brincadeiras para distraírem as crianças

Durante o longo caminho até o destino, momentos de tédio serão quase inevitáveis. Proponha brincadeiras e passatempos que possam tornar esse momento divertido. Invista também em uma boa playlist com músicas que toda a família goste.

6.Os eletrônicos podem ser aliados valiosos durante uma viagem

Alguns pais não gostam que os filhos usem aparelhos, como celular ou tablet, mas durante o longo trajeto, eles podem ser bons aliados para distrair as crianças. Baixe alguns filmes ou jogos para contribuírem com essa missão. 

7.Aposte em charadas para testar o conhecimento dos pequenos 

Pode ser algo bem simples para que as crianças menores também possam participar, como por exemplo, “o que é de vidro e usamos para beber água e suco” ou qual o herói que tem teia e se fixa em paredes e tetos”.  

Seguindo essas dicas, você tem tudo para fazer uma viagem tranquila e muito divertida. Aproveite para se hospedar em uma das nossas unidades no Rio de Janeiro ou em Brasília. Clique aqui e conheça nossa promoção especial de férias com acomodações para toda a família e refeição incluída.

Clique aqui e conheça a nossa playlist especial que fará você curtir ainda mais esse momento.

Fontes: VRBO

Maternidade Simples

Sempre Família