SPECIAL OFFERS Leave your e-mail here
central de reserva +55 (21) 2195-7800 | (21) 99855-0418
PT | EN | ES
Campanha propõe vivenciar roteiro internacional na Cidade Maravilhosa

A ação apresenta atrativos turísticos de outros países que estão presentes no Rio de Janeiro

 

Com a estratégia de atrair os turistas para a Cidade Maravilhosa, pós-isolamento social, a Rede Windsor Hoteis lança a campanha “O Mundo no Rio”. A ação consiste em valorizar os principais atrativos da cidade proporcionando que o viajante vivencie uma experiência internacional sem sair do país. 

A proposta da campanha é apresentar um amplo roteiro tendo como foco monumentos históricos, pontos turísticos, gastronomia, cultura e esportes que costumam ser valorizados em outros países, mas que, de certa forma, podem ser desfrutados no Rio de Janeiro.

Para realizar a campanha, a empresa se baseou na necessidade de movimentar a economia nacional, especialmente o setor de Turismo, um dos mais afetados pela pandemia do novo coranavírus (COVID – 19). Com a dificuldade de realizar grandes deslocamentos e com sanções impostas por alguns país, a intenção é estimular que os turistas pensem em visitar a cidade até mesmo de transporte terrestre.  

 “O conceito da campanha levou em conta o estilo de vida do carioca, empregando cores quentes que traduzem bem o nosso clima, já que na cidade é verão o ano inteiro. As peças também trazem arranjos florais traduzindo a tropicalidade do Brasil, além de sofisticação com o uso de belas imagens de atrações nacionais e internacionais, contando sempre com a presença de personagens e frases descontraídas, ressaltando o estilo informal e praiano da cidade”, destaca Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor Hoteis.  

Uma das propostas de “O Mundo no Rio” é percorrer a multiplicidade histórica e cultural da formação da cidade, visível em monumentos, construções e antigos conjuntos de prédios. Entre as seis artes que já foram divulgadas pela campanha, uma delas traz o Calçadão de Copacabana (famoso no mundo inteiro) que foi inspirado no da Praça do Rossio em Lisboa, outro exemplo é o Trem do Corcovado que foi fabricado na Suíça e possui uma semelhança com os veículos desse país, como o Glacier Express, além da mais nova atração turística da Cidade Maravilhosa, a roda gigante Rio Star inspirada na London Eye, em Londres. 

“Do Leme ao Pontal, o Rio descortina 86 quilômetros de faixa litorânea. São praias de extrema beleza, famosas em todo mundo e que apresentam uma boa infraestrutura. Queremos apresentar tudo isso aos brasileiros estimular a sensação de deslumbramento com o seu país, algo que os australianos fazem muito bem, ressaltando as riquezas que o Rio tem para oferecer”, explica Almeida.  

Os hotéis da Rede também servirão de cenário para a campanha, já que possuem uma gastronomia diversificada, incluindo pratos nacionais e internacionais preparados por renomados chefs, entre eles, profissionais de origem italiana e suíça, além de bartenders especializados em variados drinks.  

A campanha está sendo divulgada nas redes sociais do Windsor e envolve todas as suas unidades no Rio. As equipes, altamente capacitadas para lidar com as novas exigências sanitárias de combate ao coronavírus, estão familiarizadas também com os pontos turísticos divulgados em “O Mundo no Rio”, com informações sobre as atrações e atividades propostas.