OFERTAS ESPECIAIS? DEIXE SEU E-MAIL AQUI
central de reserva +55 (21) 2195-7800 | +55 (21) 99855-0418
PT | EN | ES
5 Dicas para Curtir o verão no Rio de Janeiro.

O dia 21 de dezembro marca o início oficial do verão, mas no Rio de Janeiro a estação mais esperada do ano começa a ser comemorada já em meados de novembro. A expressão Rio 40 graus não é exagero e o calor chega aliado às horas a mais de sol para curtir. Cariocas e turistas aproveitam o clima para marcar presença nas praias, parques, cachoeiras e atrações que só o Rio oferece. Para você não perder tempo, listamos 5 dicas para você viver o melhor verão como um bom carioca:

 

1. PRAIAS:

Do Leme ao Pontal, as praias do Rio de Janeiro são uma atração à parte e o programa preferido dos cariocas. Escolha um dos hotéis da Rede Windsor no Rio de Janeiro e fique próximo às praias mais badaladas como Copacabana, Barra da Tijuca, Leme e Flamengo. De segunda a sexta, reserve o fim de tarde para aplaudir o por do sol e participar da tradição do mergulho noturno. Nos finais de semana, as orlas ficam lotadas de cariocas e turistas que vêm garantir o seu lugar ao sol.

2. PETISCOS E ESPORTES NA AREIA:

Para curtir na areia, além das belas paisagens, o carioca não abre mão de um copo de chá-mate geladinho e do tradicional biscoito de polvilho, doce ou salgado ele é uma das paixões da cidade. Também tem bolinho de bacalhau, queijo no espeto, água de coco e todas as delícias que os quiosques da praia preparam especialmente para você. Para queimar as calorias e se sentir um carioca de verdade, você precisa se arriscar no futevôlei, frescobol ou surf.

3. CACHOEIRAS:

O carioca tem orgulho de ter a maior floresta urbana do mundo: a Floresta da Tijuca. Além da natureza exuberante dessa reserva de mata atlântica, você pode desfrutar de diversas cachoeiras. Mas não se engane, elas são tão concorridas quanto as praias. As mais acessíveis são as cachoeiras do Chuveiro, do Quebra e da Gruta, localizadas no Horto, no Jardim Botânico. Siga a trilha da Estrada Dona Castorina e chegue cedo para aproveitar.

4. PEDALAR:

O Rio tem mais de 450 quilômetros de vias para ciclistas, é a terceira cidade com maior malha cicloviária do Brasil. Pedalar é a cara do Rio e você pode alugar uma bicicleta em uma das estações do sistema municipal ou de serviços particulares. Já imaginou pedalar apreciando as belíssimas vistas do Aterro do Flamengo e da Lagoa Rodrigo de Freitas?

5. PRÉ-CARNAVAL E CARNAVAL:

Você pode até não ter samba no pé como todo carioca, mas vai ser contagiado por essa animação. A partir de novembro, as quadras das escolas de samba começam a promover ensaios semanais e as mais famosas reúnem até 5 mil pessoas por noite. Se a sua praia são os bloquinhos de Carnaval, aproveite para curtir os ensaios de rua que acontecem no fim de tarde e são gratuitos. O Carnaval está no sangue do carioca e é a festa mais importante do ano. Pode ter certeza que depois de curtir o Carnaval no Rio o seu coração vai continuar para sempre no ritmo da bateria.

Curtir o Verão é a cara do Rio. E curtir na Rede Windsor de hotéis é inesquecível!