SPECIAL OFFERS Leave your e-mail here
central de reserva +55 (21) 2195-7800 | (21) 99855-0418
PT | EN | ES
Saiba o que fazer para garantir o bem-estar dos participantes do seu evento

Diante do cenário atual, a área de Eventos precisou reforçar antigos procedimentos e adotar novos para garantir o bem-estar de todos e atender aos protocolos difundidos pelas autoridades de saúde. Com a volta gradual dos encontros corporativos presenciais, a manutenção destes protocolos é imprescindível, além de treinamento constante das equipes para oferecer sempre as melhores soluções diante deste “novo normal”.

A seguir, selecionamos quatro dicas que irão ajudá-lo na escolha do local para a realização de seu evento presencial de forma segura e eficiente. 

1. Escolha um local com alto padrão de higienização

Ao escolher o ambiente, verifique se o espaço atende a todas as normas sanitárias, além de medidas e sinalizações que possam passar segurança aos participantes do evento. Tomar como base as Regras de Ouro implementadas pela Secretaria Municipal de Saúde é um bom caminho.

 

2. Opte por espaço com a capacidade adequada

Prefira espaços com capacidade superior ao número de participantes. O número máximo de pessoas no ambiente deve estar sinalizado à entrada das salas, fazendo com que todos os participantes tenham acesso à informação.  Observe se o local também segue as regras de ocupação e distanciamento - em espaços fechados, ocupação de 40% e em espaços abertos, 60%  -  distanciamento de 1,5m entre os participantes. 

 

3. Evite contato desnecessário

Possibilite que os participantes do evento façam seu check-in e credenciamento à distância. Opte por materiais promocionais e educativos digitais ao invés dos impressos, a opção além de representar menor risco contribui para a preservação do meio ambiente.  Uma outra opção é criar um QR Code para que os participantes no local possam ter acesso ao material do evento. 

 

4. Utilize a tecnologia a seu favor

Uma outra dica, para tornar a comunicação eficiente e segura, é utilizar aplicativos para gerar interatividade e passar informações em tempo real aos participantes. Investindo um pouco mais em tecnologia, você abre a possibilidade de exibição de conteúdo multimídia, tradução simultânea, gravação do evento, projeções, painéis de LED, entre outros.  

A Rede Windsor possui hotéis que oferecem salões de eventos em diferentes tamanhos e formatos. A empresa ainda conta com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense. 

Clique aqui e confira o nosso protocolo de medidas preventivas.