Responsabilidade Social

A maior rede hoteleira do Rio de Janeiro, agora também em Brasília.

Sustentabilidade:

A Rede Windsor Hoteis apoia e incentiva ações de preservação ao meio ambiente.

A Windsor Hoteis já toma medidas com a consciência ambiental que todos devemos ter. Sabendo a grande importância de atuar em frentes ecológicas, o Windsor Atlantica conta com uma área de 40.000 m², distribuídos em 39 andares. Tudo isso para abrigar 545 apartamentos, três restaurantes, um SPA, academia, duas piscinas e 24 salões. Em um edifício dessa magnitude, a busca por alternativas que contribuam com a preservação do meio ambiente é imprescindível, já que o consumo de água e luz é constante.
O Windsor Atlantica é referência em sustentabilidade e responsabilidade social no segmento hoteleiro. Alguns dos artifícios no conceito Green Building que o nosso 5 estrelas da rede usa em sua operação diária são:

Reuso da água:
  • A água dos lavatórios, dos chuveiros e da lavanderia passa por uma estação de tratamento e é armazenada para uso nos vasos sanitários.
Captação e reuso da água da chuva:
  • A água é captada em caixas de coleta e usada para irrigação e lavagem de áreas comuns.
Coleta de lixo seletiva:
  • Espaço destinado a separação de lixo por categoria. A coleta seletiva irá gerar receita com a venda do material.
Torneiras e descargas inteligentes:
  • Reguladores de fluxo diminuem a vazão de água sem reduzir a pressão. Uma “descarga dupla” baixa drasticamente o gasto.
Aquecimento de chuveiro a gás:
  • O gás é menos prejudicial ao meio ambiente do que a energia elétrica.
Sensores de presença:
  • Nas áreas comuns, diminuem os gastos com energia elétrica.
Construção ecológica:
  • Aproveitamento da madeira já existente e uso de madeira certificada.
Lâmpadas de baixo consumo:
  • LED e motores de alta performance (Bombas e Motores elevadores) diminuem o consumo.
Roupa de banho e roupa de cama:
  • São trocadas por solicitação do hóspede, assim a quantidade de detergente utilizado diminui, poluindo menos o meio ambiente. Além disso, várias outras unidades da Rede Windsor possuem sistemas inteligentes para redução de consumo de energia e controle no fluxo de água utilizada pelas operações de cada hotel.

Ação Social:

A Rede Windsor, em parceria com a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, adotou os jardins e chafarizes do boulevard da Av. Princesa Isabel. O grande portão de entrada para Copacabana passou por um completo processo de revitalização. Há anos precisando dessa recuperação, o boulevard foi totalmente repaginado. Os jardins foram refeitos seguindo o projeto original do paisagista Roberto Burle Marx, a iluminação foi trocada e passou a ser usado um sistema de economia de energia.

Associação com Fundações:

A Rede Windsor tem um longo histórico de ações em parceria com a Fundação Síndrome de Down, com a AACD (Associação de Assistência a Criança Deficiente) que faz os cartões de natal que a empresa distribui, e também o Hospital do Câncer.

Programa Menor Aprendiz:

O Programa “Menor Aprendiz” é um projeto de sucesso realizado por uma parceria entre a Rede Windsor e o SENAC. O programa é um ótimo canal para oferecer aos jovens seu primeiro emprego e uma oportunidade de continuar no seguimento profissional de acordo com as vagas que surgem. Um grande sucesso que já empregou centenas de menores aprendizes e grande parte desses jovens já faz parte do quadro de funcionários da Rede Windsor.