SPECIAL OFFERS Leave your e-mail here
central de reserva +55 (21) 2195-7800 | (21) 99855-0418
PT | EN | ES
Como evitar a interferência das redes sociais no relacionamento

Como evitar a interferência das redes sociais no relacionamento

As redes sociais evoluíram muito nos últimos dez anos, contribuindo para encurtar distâncias e facilitar a interação entre as pessoas. Ficou muito mais fácil encontrar antigos amigos, estreitar contatos, fazer novas amizades e até mesmo encontrar um amor, especialmente durante a pandemia.  A rotina de muitas pessoas passou a incluir um passeio pelas redes sociais da pessoa amada, o que nem sempre é uma surpresa agradável.

Em 2014, um estudo feito pelo graduando em jornalismo da universidade de Missouri, Russel Clayton, apontou que muitas brigas entre casais são geradas em função das redes sociais. Além disso, o estudo aponta que não apenas os jovens sofrem desse fenômeno, mas também os casados que já possuem mais tempo de convívio.

Para se adaptar a esses novos desafios impostos pela tecnologia, separamos algumas dicas que podem facilitar essa convivência:

1.       Se algo não te agrada, conte para o seu parceiro (a)

A sinceridade é sempre o melhor caminho, então se algo não te agradou, conte para o seu par, seja a curtida indesejada em uma foto, adicionar algum desconhecido como amigo ou pequenos gestos que mesmo sendo despretensiosos possam gerar conflito.  O ideal é optar que a conversa seja sempre presencial.

2.       Respeite a privacidade de seu companheiro (a)

Muitos casais compartilham o mesmo perfil nas redes sociais ou sabem a senha um do outro nesses canais. Analise se essas ações são sadias para a vida a dois ou se o melhor caminho é optar pela privacidade.  Às vezes uma intepretação errada sobre determinada ação pode gerar muito mais dor de cabeça do que a realidade dos fatos, evite brigas desnecessárias.

3.       Crie acordos

Durante a pandemia, muitos casais passaram a maior parte do tempo juntos, apesar disso, a ausência da interação com outras pessoas incentivou mais os diálogos pelas redes sociais, o que fez o parceiro ficar em segundo plano. Para contornar essa situação, estabeleça momentos apenas para os dois, especialmente durante as refeições, e também períodos que precisam estar online, o diálogo é sempre a melhor maneira de chegar ao entendimento.

4.       Evite atrito por interesses diferentes

Nem sempre os dois são adeptos às redes sociais e a constante atualização de status, o que pode gerar cobranças relacionadas ao assunto. É muito importante que, logo no início do relacionamento, o casal converse sobre os seus gostos e preferências e de que forma lida com cada canal, o que é capaz de reduzir brigas e também expectativas.

Para quem busca lugares românticos no Rio de Janeiro para aproveitar a dois, clique aqui e confira cinco dicas de passeios na cidade.

 

Fontes: https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2015/05/21/saiba-como-tornar-o-relacionamento-a-prova-de-redes-sociais.htm

https://www.telavita.com.br/blog/redes-socias-e-relacionamento/

https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/12/relembre-a-evolucao-e-as-mudancas-das-redes-sociais-na-ultima-decada.ghtml