SPECIAL OFFERS Leave your e-mail here
central de reserva +55 (21) 2195-7800 | (21) 99855-0418
PT | EN | ES
Roteiro para quem está vindo ao Rio de Janeiro pela primeira vez

 

Se você ainda não conhece o Rio de Janeiro e está vindo visitar a Cidade Maravilhosa com a sua família, esse é o roteiro que você não pode deixar de fazer. Confira os principais pontos turísticos que selecionamos para que essa seja a primeira de muitas visitas à Cidade Maravilhosa.

Sábado

· Comece tomando um delicioso e farto café da manhã em um dos nossos hotéis, porque não se pode conhecer uma das cidades mais bonitas do mundo com fome.

· Para iniciar, não poderíamos escolhe outro local se não o principal cartão postal do Rio: o Cristo Redentor. Você tem algumas opções para chegar até o Cristo, as mais indicadas são: de bondinho, partindo do bairro do Cosme Velho, ou de van, com algumas empresas que fazem o percurso partindo de determinados bairros da cidade. Para mais informações clique aqui e saiba mais.

· Saindo do Cristo, vale a pena um almoço na famosa Mureta da Urca, ponto que tem sido muito almejado pelos visitantes nos últimos anos e é um ótimo lugar para quem pretende almoçar com a família tendo como cenário uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro.

· Na parte da tarde, dá para fazer uma dobradinha, visitar o Parque Lage e também o Jardim Botânico, os dois atrativos ficam bem próximos, as crianças irão adorar esse contato com a natureza, além de render ótimas fotos.

· Voltando ao hotel, que tal assistir a um pôr do sol incrível? As nossas coberturas possuem vistas espetaculares, o espetáculo ainda pode ser acompanhado de um dos nossos deliciosos sucos e drinks servidos no bar da piscina.

· Já para o jantar, os nossos restaurantes servem saborosos pratos da culinária nacional e internacional, capaz de agradar todos os gostos.

Domingo

· Ninguém dispensa o café da manhã de hotel para começar bem o dia, por isso a gente volta a repetir essa dica no domingo.

· Terminando de tomar o café é hora de curtir famosa Praia de Copacabana, reserve todo o período da manhã para essa atividade, porque depois que você chegar lá vai ser difícil querer sair.

· O almoço você pode experimentar a culinária do restaurante do hotel que você está ou então ir a algum outro da nossa Rede. Em Copacabana, temos oito hotéis, nesse caso, não faltarão opções.

· À tarde, um passeio perfeito para os apaixonados por esportes: conhecer o principal palco do futebol mundial, o Estádio Maracanã. Lá é possível fazer um tour pelo estádio conhecendo a história e curiosidades sobre esse que é um dos principais monumentos do esporte, para mais informações clique aqui. Se você não é fã de esportes, nesse caso sugerimos um passeio na Lagoa Rodrigo de Freitas, o local é excelente para tirar fotos e respirar um pouco de ar fresco, as crianças também vão adorar, porque lá é possível alugar bicicletas e brinquedos, a diversão é garantida.

· Ao retornar, se estiver hospedado na Zona Sul, vale uma visita ao Forte de Copacabana para conhecer o Museu Histórico do Exército, além de tomar um café da tarde tendo uma bela vista para o mar.

· Para fechar a programação, recomendamos o pôr do sol na Pedra do Arpoador, aplaudindo esse espetáculo da natureza, como manda a tradição carioca.

Para realizar o roteiro acima, as nossas sugestões de hotéis são: Miramar by WindsorWindsor ExcelsiorWindsor CaliforniaWindsor PlazaWindsor Palace e Windsor Martinique. Temos também o Windsor Copa, que não dispõe de piscina. 

Clique aqui para ver dicas de passeios a dois no Rio de Janeiro.

Referências: 

Turismo IG